Fonte: Rodrigo Teixeira
Uol Notícias
Uol Notícias
A modelo Selma Albuquerque, de 57 anos e a modelo Penha Rosa, de 71 anos, na folha do mês de julho do "Senhoras do Calendário 2012", da fotógrafa Laura Vilela. Ao todo, 14 mulheres e uma madrinha, com idades entre 44 e 77 anos, estampam as folhas vestindo figurinos confeccionados por uma ONG do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro
Na onda dos calendários beneficentes, a sexta edição do “Senhoras do Calendário 2012”, da fotógrafa Laura Vilela, homenageia a ONG As Charmosas, que atua no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.
Ao todo, 14 mulheres e uma madrinha, com idades entre 44 e 77 anos, estampam as folhas do calendário vestindo figurinos confeccionados pela ONG com material descartado.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos mais de mil calendários produzidos será revertido para As Charmosas, que atua junto a mulheres de baixa renda no Morro do Alemão. Cada exemplar custa R$ 10.
Os interessados poderão comprar pela internet no site das Charmosas ou pelos telefones 0/xx/21/7843-1832 ou 0/xx/21/7412-4060.
Eliandra Fidelis, presidente da ONG, diz que é preciso conscientizar as pessoas para que elas tenham um olhar mais humano sobre o mundo. “Com certeza tudo seria melhor se as pessoas olhassem o mundo com outros olhos”, diz Fidelis.
“Todo trabalho que usa a criatividade através da reciclagem é bem-vindo. O reaproveitamento das peças dá um novo ar para as roupas. As mulheres do Alemão têm uma criatividade ímpar”, afirma Eduardo Araúju, idealizador do calendário.
“Com a paz que se instalou na comunidade, resolvi montar um projeto em que a maturidade pudesse beneficiar e acrescentar culturalmente o local” diz Araúju.
0 comentários:
Postar um comentário