Fonte: Folha de SP
Um grupo de usuários de crack agrediu na noite deste domingo três repórteres-fotográficos, incluindo um repórter da Folha, que faziam uma reportagem na região da cracolândia.
Eduardo Anizelli, Daniel Kfouri e Maurício Lima faziam um ensaio fotográfico quando foram cercados por cerca de sete pessoas na rua dos Gusmões, próximo à rua Conselheiro Nébias, por volta das 19h.
Os repórteres foram ameaçados com facas e agredido com chutes e socos. Dois deles tiveram o equipamento de trabalho (câmera e lentes) e celulares levados pelos usuários.
O grupo só se dispersou depois que um morador da região, que chegava de carro no local, começou a buzinar.
Procurados pelos repórteres, policiais que estavam em duas viaturas paradas na região da avenida Duque de Caxias disseram inicialmente que não poderiam sair do local.
Tempo depois, eles aceitaram acompanhar a reportagem na tentativa de recuperar os equipamentos, mas o grupo já havia dispersado.
A PM realiza uma megaoperação na cracolândia desde o dia 3, com efetivo de mais de uma centena de policiais. De acordo com o último balanço, divulgado às 17h, 107 pessoas já foram presas, 43 foragidos foram recapturados e 2,3 kg de crack foram apreendidos.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Fotógrafos são assaltados na cracolândia. Folha de São Paulo produzia ensaio e perdeu todos os equipamentos
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: Fotógrafos são assaltados na cracolândia. Folha de São Paulo produzia ensaio e perdeu todos os equipamentosEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O pior de tudo é ler a polícia dizendo que não poderia sair do local para atender um cidadão! Os valores foram invertidos!
... seja na cracolandia ou qq lugar do País é importante ter um seguro, um dia a casa cai... quanto a equipe de repórteres ir sem escolta, acho super errado...
bjs
Postar um comentário