Por: Adeline Daniele
Revista Info
Você aprova o novo visual do Picasa?
O Picasa é o tradicional software do Google para organizar e catalogar as fotos e os vídeos armazenados no PC. Além de compartilhar as fotos no Google+, a nova versão do aplicativo trouxe inúmeros novos efeitos de edição.
Nesta edição do aplicativo, é possível compartilhar as fotos diretamente no Google+, colocando tags com os nomes de seus contatos da rede social e fazendo upload de fotos em seus tamanhos originais. Além disso, novos efeitos de edição foram acrescentados, como filme infravermelho, e os estilos lomo, holga, HDR, cinemascope, e muitos outros.
A nova versão do Picasa ganhou opção para editar as fotos lado a lado, permitindo comparar as diferentes edições de uma mesma foto. O programa também passa a possuir compatibilidade com os formatos RAW e arquivos WebP – formato mais compactado de imagem do Google.
O software possui como principal recurso a integração com o webware de edição de imagens Picnik. O serviço permite aos usuários do Picasa realizar ajustes mais avançados – e com poucos cliques – nas imagens e fotos.
O recurso do Face Movie também foi aprimorado. Nesta nova versão ele apresenta a quantidade de fotos incluídas em ordem cronológica. Essa ferramenta usa a identificação de faces e faz uma fotomontagem automática – de apenas uma pessoa – com transições especiais.
Outra ferramenta interessante é a de upload em série para o Picasa Web Albuns. Com ela, o internauta pode mandar álbuns inteiros para o serviço online de fotos. O recurso ainda permite que o usuário use o Picasa para gerenciar as fotos que estão armazenadas no Web Albuns.
0 comentários:
Postar um comentário