Redirecionamento

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A magia dos tons

3 comentários:

A.M. disse...

Muito legal a materia, e a frase "A vida é colorida, mas a realidade é em preto & branco" é de um filme do maravilhoso WIN WENDERS (O estado das coisas). Só acho que o post ficou um pouco atrapalhado qdo se tentou falar das "10 zonas" que seriam o sistema de zonas de Ansel Adams, que não é somente controlado pelo tempo de revelação não, e sim, principalmente, pela exposição, sendo a revelação um outro passo para se alterar as zonas de um negativo.

Anônimo disse...

olá, se não me engano quem costuma usar a frase citada no inicio da materia é o Emidio Luisi, só não sei se afrase é dele rsrrss abs!

moacir disse...

Ola Alfred
Primeiramente agradeço suas críticas que é imprescindível para o crescimento e enriquecimento da fotografia e a elucidação dessa frase que todo fotógrafo deve utiliza-la, dando os crédito ao criador ou se isentando da criação.
Quanto ao sistema de zonas, estou preparando uma matéria pra adentrar mais profundamente nela, pois como vc falou em exposição que é um dos pontos fundamentais pra esse controle, ainda acrescentaria a fotometria pra luz incidente, ao invés de luz refletida , a própria falha na lei de reciprocidade nas velocidades acima de um segundo e abaixo de um milésimo de segundo, onde os cristais se insulam de modo diferente não condizendo com o sistema de EV(valor de exposição) e produzindo alterações na exposição e no contraste dos filmes
Os próprios filmes os quais testei em câmeras diferentes, embora estivesse com a mesma velocidade e abertura, notei grandes diferenças no sistema de zonas, inclusive filmes nominativos ISO 400 que se comportavam melhor em ISO 200 do que os quais foram produzidos.
É excelente todo tipo de questionamento para que todos possam ensinar e aprender e respirar fotografia. Parabéns pela crítica.
abraços
moa

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br