O Estado de Santa Catarina está ainda sob atenção. As chuvas que caem nas cidades deste pólo turístico do país podem continuar ainda até o final da semana, assim informa a previsão do tempo.
A moda dos desastres naturais é culpar o aquecimento global, no entanto, em 1974 os catarinenses foram surpreendidos com outra enchente na região do Vale do Rio Tubarão que deixou 199 mortos e milhares de famílias desabrigadas.
Os cientistas culpam o que não é palpável e que pode se justificar sem medo O terrorismo em torno do derretimento das camadas polares e as inundações no Brasil tem as mesmas causas? Há quem acredita que sim, mas, se voltarmos a história e analisarmos os detalhes da investigação encomendada pelo estado no início de 1975, pode-se chegar a dados muito mais reais.
O solo de Santa Catarina é formado por camadas sucessivas de aluvião, que constitui em uma composição de areia, lama e cascata. Esta combinação quando exposta em contato permanente com a água, provoca deslocamentos, ocasionando assim, os deslizamentos de terras que vemos dominar as imagens que retratam o estado.
Abaixo segue uma seleção com 10 fotos que na minha opinião se destacam pelo seu olhar diferenciado e composição magistral dos fatos. O click certo no momento certo!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Santa Catarina: uma tragédia em fotos
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias,
Portfólios
Estou lendo: Santa Catarina: uma tragédia em fotosEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário