Enquanto esperam a primeira palestra de fotografia desta tarde de terça-feira começar, os campuseiros Kenji Yamamoto, 26 anos, do Rio de Janeiro e Danilo Palange de 18 anos, de São Paulo, discutem a importância do evento na formação profissional.
"Eu comecei a fotografar a pouco tempo como hobby mesmo, mas gostei bastante de trabalhar com esta linguagem e resolvi me aprofundar um pouco mais e acho que aqui no Campus Party encontrei o lugar ideal", revela Danilo.
O encontro garantiu para o jovem a oportunidade de fazer novos amigos e ainda perceber que é possível acreditar que existem pessoas interessadas em ajudar o próximo. "Acho fantástica esta troca de experiência, as pessoas debatem, conversam e logo estão se ajudando, não vejo isso na vida real, só aqui mesmo", comenta.
Do outro lado, o publicitário Kenji Yamamoto, enviado pela Globo.com para acompanhar as atividades do Campus Party esperava mais discussões sobre os assuntos que no geral apresentam-se rasos e superficiais, segundo o carioca, os profissionais chamados para as palestras apresentam um currículum incrível, mas na hora de explanarem suas idéias pecam pela simplicidade.
"Para quem procura uma oportunidade de aprendizado este encontro é fundamental. Existem várias empresas que mandaram seus funcionários para a feira, afim de que eles absorvam o máximo possível dos palestrantes e também de outros campuseiros. Espero que as palestras de fotografia sejam ainda mais esclarecedoras que as outras até agora", declara o publicitário.
0 comentários:
Postar um comentário