“A internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas”. Este tema do Campus Party, maior encontro de Internet do planeta, parece se estender a uma rede de empresas e apoiadores institucionais no Brasil. A versão do evento no pais chega agora a sua segunda edição com mais parceiros – entre iniciativa privada e parceiros das esferas publicas municipal, estadual e federal.
O Campus Party Brsil se consolida como importante fórum democrático de discussão sobre os rumos da Internet brasileira e conta novamente com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado e do Governo Federal, além de demais órgãos como o Sebrae e o CGI.br (Comitê Gestro da Internet no Brasil).
“Trata-se de um evento que mobiliza a esfera pública, a sociedade civil e a iniciativa privada em torno do avanço da rede e das tecnologias digitais no país no que diz respeito ao conhecimento e também ao acesso”, diz Marcelo Branco, diretor-geral do Campus Party Brasil.
O principal patrocinador do evento, o Grupo Telefônica, segue investindo na construção e compartilhamento do conhecimento na internet e disponibiliza a impressionante velocidade de conexão de 10 Gb, a maior banja já oferecida em todo o mundo.
Outras grandes empresas também trataram de juntar sua imagem à do Campus Party Brasil, marca que representa cada vez mais a festa da cultura digital e entretenimento em rede. Caso dos portais UOL, Globo.com, Terra, Abril Digital e Yahoo Brasil, do canal fechado Multishow, da Agencia Click e das empresas de telefônica móvel Vivo e de Segurança na internet F-Secure.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Grandes marcas apostam no evento
Publicado por
Eduardo Chaves
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cparty
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