VII Saída Foto-Cultura - Abril/2009
Será dia 18/04/09 - 10hs
Ponto de encontro:
Estação Sé do metrô
Dentro da estação, no Mezanino central (andar superior), sem sair dos bloqueios, entre o elevador instalado no vão central e a escultura de Alfredo Ceschiatti (uma mulher deitada).
As saídas Fotografia e Cultura Visual (Foto-Cultura)são livres e gratuítas. Qualquer pessoa pode participar. Basta ter uma câmera fotográfica e disposição para muitas fotos e muita caminhada. O objetivo é, além de praticar a fotografia, exercitar o olhar, discutir questões suscitadas pelas paisagens, discutimos muita fotografia e conhecer melhor a cidade.
Como vai ser?
Desta vez colocaremos em prática uma idéia que há tempos queriamos fazer, que é ter uma "tarefa" na saída. As outras saídas foram livres, cada um fazia o que queria, e isso foi muito bom, mas desta vez vamos experimentar ter um objetivo específico.
A galera presente será dividida em grandes grupos, com umas 8 pessoas ou mais. O grupo tem que ser grande por segurança, e também para ter uma equipe bem heterogênea. Nos encontraremos num ponto, para ver quantos somos, dividiremos os grupos e eu darei as fotos antigas. Vou me assegurar de levar fotos que podem ser “refeitas”, não será nada impossível.
Cada grupo terá o desafio de decifrar uma antiga foto, descobrir de onde é, de que ângulo foi feita, etc., e depois tentar refazê-la, ou seja, tentar fotografar do mesmo ponto de vista, da melhor maneira possível.
Assim, além de praticarmos a fotografia, iremos conhecer um pouco mais da história de nossa cidade, e exercitar o espírito de equipe.
Ao final nos reencontramos no ponto de partida e cada grupo conta suas peripécias, como fez a foto ou porque não deu pra fazer, e no final escolhemos a melhor foto...
Depois publicamos essas fotos. Infelizmente não temos patrocínio para um prêmio, mas vale a diversão!
Quem pode ir?
Qualquer pessoa que tenha uma câmera e vontade de participar
Como Participar?
É só aparecer na hora marcada e dar o nome. Se puder dizer que vai, por aqui mesmo, é bom para termos uma idéia de quantos vão.
Mais informações: http://www.yuribittar.com
0 comentários:
Postar um comentário