Fonte: BBC Brasil
Um fotógrafo americano desafia a morte ao ao protagonizar situações de alto risco. Kerry Skarbakka, de 38 anos, reúne uma coleção de fotos que incluem o salto de uma ponte, a queda do alto de um prédio em plena área urbana, um mergulho do alto de uma escada e até um escorregão acrobático dentro de uma banheira em que ele aparece nu, de perfil.
O fotógrafo revela que o truque para salvar a vida a cada tombo é usar equipamentos de rapel. Ainda assim, ele garante que em muitas ocasiões não usa qualquer tipo de proteção, o que muitas vezes acaba em "costelas quebradas, hematomas, torções no tornozelo e muitas dores de cabeça".
"Tenho que repetir as fotos 10, às vezes 15 vezes para ter a imagem perfeita", contou Skarbakka à BBC Brasil. "Quando não consigo esconder as cordas, uso (o software) Photoshop", admitiu.
O fotógrafo afirma que conta com ajuda da namorada, que muitas vezes está por trás da câmera para capturar o melhor ângulo da queda.
Ele conta ter iniciado esta série de fotografias em 2002, inspirado no filósofo Martin Heideggar, que "descreveu a existência humana como um processo de constante queda."
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Fotógrafo norte-americano desafia morte para captar quedas
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: Fotógrafo norte-americano desafia morte para captar quedasEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Fotógrafos ousados são os melhores!
Adorei as fotos.
caraca! isso que podemos dizer: tudo por uma boa foto!
bah, mas que guri louco, tchê! haha
Ousadia é tudo, mas não sei se eu seria capaz pra tanto assim.
Amigos,
É bom lembrar que cada um dá o melhor de sí. E se tratando de fotografia, exposição na mídia e 15 minutos de fama, não seria diferente.
As fotos à mim não agradam. Não acho belas, não acredito que sejam as melhores que eu já tenha visto, mas sem dúvida, são as mais inusitadas.
Vale sim o click!
Abraços
Eduardo Chaves
www.fotocolagem.blogspot.com
Esse homem é o filho espiritual do Buster Keaton.
Postar um comentário