A cena é inusitada. Uma noiva em chamas. Você já pensou nesta proposta para suas fotos de album de casamento? Cooper Já!
Foto: John Michael Cooper
Foto: John Michael Cooper
Uma mania nos EUA que está chegando ao Brasil e promete dar um up na fotografia de casamento. Além do fotojornalismo existe a proposta de se fazer um ensaio externo chamado "trash the dress" que significa... jogar o vestido fora.
Nesta técnica alguns se destacam. Desafiador. Esta é a melhor palavra para definir o trabalho do fotógrafo John Michael Cooper. O incrível é o que ele consegue fazer com uma cena de casamento. O que era algo extremamente comum, passa a ser diferente, ganha volume, corpo e se torna uma obra de arte.
O fotojornalismo tem sido o foco principal dos fotógrafos de casamento. Mas o que é este olhar? O que é trabalhar como um repórter visual nestas horas? Pois é, poucos sabem responder e acabam oferecendo o mesmo feijão com arroz do dia-a-dia.
Fotos com padrinhos, mãozinha mostrando a aliança, aquela cruzada de braços para dividir a taça. Piegas. O melhor é inovar e isso, John faz como ninguém.
Observem o cenário. A composição das cores. A direção do trabalho do fotógrafo. Alias não são modelos que posam para suas lentes e sim pessoas comuns, o que deixa ainda mais embaraçoso o trabalho e sem dúvida desperta o interesse.
Contato:
Site: http://www.altf.com/
Blog: http://www.earth13.com/
1 comentários:
Sou fotógrafo de casamento, utilizo fotojornalismo quase em 80% do álbum, quero trabalhar tb com o "trash the drass", mas esta idéia de fotografar a noiva em chamas eu não curti...
Postar um comentário