Redirecionamento

terça-feira, 14 de abril de 2009

A regra é: sem photoshop

2 comentários:

Patrícia Phil disse...

É tão complicado quando nos acostumamos com os novos tempos! E nele inclui MUITO photoshop, perfeição.
Eu sou a maior viciada em PS do planeta fotográfico e não abro mão. Aprecio a beleza natural, um bom retrato natural, mas não adianta, depois que descobri o PS, quando fico sem me sinto orfão.
E tem uma coisa, tudo que vem a engrandecer a imagem, acho de bom tom. É como pintar um quadro... eu não vou deixar uma mancha no rosto da mulher, se eu tenho uma tinta cor-da-pele pra disfarçar. E pra mim, fotografia é como um belo quadro, posso guarda-lo, mas tb poderei pinduralo na minha sala. Então a perfeição que o PS me oferece está dentro do meu conceito para uma bela foto. Eu aprovo!!

Eduardo Chaves disse...

Patrícia,

Sim, eu concordo plenamente com você, temos mesmo que usar o PHOTOSHOP ao nosso favor, no caso, para "salvar" as nossas imagens.

Mas tudo que é muito enjoa. E neste caso, enjoa muito fácil. A imagem pode ficar falsa, mentirosa, irreal e até mesmo INACREDITÁVEL.

Pra mim, tudo é uma questão de medidas, tem que saber usar o recurso do photoshop com cautela. Manchas, pelos, riscas, traços, tudo bem, mas desfigurar a forma? Isso é inaceitável.

A não ser é claro, que estejamos falando sobre arte. Aí sim, tudo é possível.

Abraços

Eduardo Chaves
www.fotocolagem.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br