Redirecionamento

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como cobrar por serviços fotográficos?

2 comentários:

Mateus Porreca disse...

Esse assunto é mto interessante, mas acho q os fotógrafos tem uma visão um pouco torta da questão dos preços. Em qualquer ramo, em qualquer área, em qualquer profissão, existe a concorrência.
Marcas grandes tem q conviver e driblar marcas novas que cobram a metade do preço por um produto que faz as mesmas funções do seu. Talvez não com a mesma qualidade, mas ele faz. O segredo é seguimentar. Cada um vende para um seguimento, e todos são felizes. Concorrência é normal e todos no mercado de trabalho tem q conviver com ela. Inclusive os fotógrafos.

Eduardo Chaves disse...

Mateus,

Belas palavras.
Na prática a conversa é um pouco diferente. Eu sinto o mercado de fotografia cada vez mais GLADIADOR. Assisti a algumas palestras que ao invés do palestrante falar do tema, ele simplesmente falava o QUANTO ELE ERA BOM e o quanto nós que estávamos lá eramos IDIOTAS!...

Péssimo!

O que eu acredito, em relação aos preços, é que os fotógrafos precisam se segmentar sim, até mesmo para poder oferecer um serviço diferenciado e com qualidade e com foco no trabalho.

Enfim, esta pendenga entre $$$$ e trabalho vai longe!

Abraços

Eduardo Chaves
www.fotocolagem.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br