Redirecionamento

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FOTOCOLAGEM encerra cobertura do Estúdio Brasil

1 comentários:

Edson disse...

Vou comentar um pouco sobre oq vi nos 3 dias de congrsso (as palestras q mais gostei e as q menos gostei.. as q nao citar é pq foram regulares):

Com relacao ao primeiro dia, me decepionei muito com a Priscila Prade. esperava muito mais da palestra dela. Faltou assunto, faltou didatica e faltou os tao esperados "truques" . Ao meu ver, foi muito basico o ensaio, esperava mais dicas e toques!

O Marcelo Uchoa foi direto e preciso! Um banho de agua fria em mta gente que acha que ganhar dinheiro com fotografia é facil! Nao vejo a hora de conseguir aquela planilha q ele apresentou. Com toda a certeza sera muito util.
Talvez para mim, que trabalha com fotografia de produtos, a palestra dele foi a mais interessante... o unico que apresentou tecnicas com relacao a fotografia still!

Nao sou mto fa de fotografar criancas, mas a Fernanda Sa faz isso mto bem. Achei mto interessante a metodologia de trabalho dela. A palestra foi muito bem exposta, didatica perfeita! Adorei e ja estou até planejando algumas fotos com uns sobrinhos, inspirado por ela!


No segundo dia confesso que desanimei com todo o atraso por conta do apagao. o Mauricio Po deu um show de conhecimento, humildade e profissionalismo. Quase nao acreditei no que ouvi quando ele disse "que erra e erra muito"! Qndo ele sugeriu "sutilmente" q o publico respeitasse a modelo que estava no palco, vibrei por dentro! A didatica dele é perfeita. (Passei a admirar mais a fotografia de "gente" coisa que nunca dei mta importancia)

Palestra do Vladimir foi "Ok" esperava produtos em mesa de still. mas foi valida, podia ter falado um pouco mais alto.

A Cia. de Foto foi demais! Os caras sao literalmente malucos, nunca tinha visto algo como eles. Adorei esse lance de "coletivo" 10 pra eles!!!

No terceiro dia a minha grande expectativa era o Clicio. Por vezes tentei usar o lightroom, mas nao entendia direito o funcionamento. O cara é simplesmente FANTASTICO nisso. Domina tudo e tem uma facilidade absurda em passar o conhecimento. Um show! fera mesmo. Imediatamente apos a palestra dele comprei o livro! e hoje ja estou devorando e quebrando a cabeca aqui no lightroom. até agora sem mtas crises, to conseguindo desenvolver bem com tudo oq foi explicado na palestra e com a ajuda do livro logo logo espero estar brincando mto bem com software.
Voltando a palestra, o Clicio foi impecavel, esclarecendo todas as duvidas com mta maestria porem de maneira mto simples. Professorasaço. Vou programar para participar de um dos cursos dele, com certeza!

O debate com o Luiz Garrido foi bom.

A performance do Klaus foi um pouco exagerada nao acham? Ele é mto bom, tem otimas sacadas, mas achei mta frescura aquele monte de gente no palco. Tinha um cidadao que filmava o rosto dele o tempo inteiro com uma DSLR. Nao entendi direito o motivo de tanta "pompa". O resultado dele é maravilhoso e sou fanzaço do trabalho. só nao gostei de tanta bajulacao com ele.

De um modo geral o congresso foi mto produtivo! Me surpreendi mto com algumas palestras e me decepcionei com outras, mas no final da historia o saldo foi positivo!

Espero poder voltar em 2010 !!!

Abracos a todos!

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br