Redirecionamento

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fotógrafos de natureza devem doar direitos autorais de suas fotografias para parques ecológicos

5 comentários:

tacio philip disse...

Além dos parques nacionais estarem matando o montanhismo e escalada nacional (é só ver o exemplo no PN Itatiaia), estão agora atacando os fotógrafos.
O pior de tudo é que estão abrindo licitações para os PNs, ou seja, logo logo vão querer transformar todos os PNs em disneylandias como o PN Iguaçu, onde vc faz contato com a natureza mantendo distância segura, sem sequer sujar as solas do sapato (é proibido pisar na terra lá).
Agora esse papo de doação de fotos, realmente não dá pra levar a sério a ICMBio.

Bernardo Coelho disse...

É inadmissível isso que a classe de fotógrafos de natureza tem de passar.
Nosso país já é um lugar onde tudo é mais burocrático e difícil pra quem deseja trabalhar com honestidade, já citando como exemplo a dificuldade e demora pra que uma empresa abra suas portas. Já não basta a realidade que vivemos e terminam de colocar a cereja em cima desse bolo de vergonha...
E agora?
Torço pra que a classe consiga ter sucesso e voz perante os "confeiteiros" que estão conseguindo nos dar essa dor de barriga.

Sucesso, irmãos!

Anônimo disse...

No Rio de janeiro o IBAMA já faz isso em parques e cachoeiras públicas, parques dentro da cidade (pq. Laje)
ABSURDO... e com a Sra. Dilma será pior...
as ONGs estão dentro dos parques nacionais e não querem que se fotografe as atividades delas...porque será? e porque o Governo apóia isso?
Abre o Olho Brasil!!!

Anônimo disse...

"São incríveis os meios que se acham para ganhar e poupar dinheiro!".
Isso é um absurdo sem tamanho, a DOAÇÃO é um ato VOLUNTÁRIO!!! Assim como pago para poder desfrutar do meio ambiente que eles supostamente preservam, deveriam me pagar caso se interessassem no fruto do MEU esforço: Horas de espera por um momento singular de uma ave, enormes caminhadas em campo em busca de determinada espécie, e tantas outras dificuldades que enfrentamos. Sem contar que há outros diversos gastos para poder ir ao PARNA. Assim como precisam de verba para sustentar o parque, eu preciso de verba para ME sustentar. Estou a adquirindo de maneira honesta, com o resultado do meu suor, e meu produto é para venda, ou para quem o fizer por merecer, não para ser distribuído a quem ACHA que tem o direito de me EXIGIR. Somos grandes contribuintes para a preservação do meio ambiente, para a divulgação dos parques e das maravilhas da natureza brasileira pelo mundo, divulgando o trabalho DELES. Como "gratidão" buscam restringir ainda mais nosso trabalho, que já se restringe cada dia mais com a destruição em massa da natureza, que ocorre por incompetência dos mesmos que não a preservam da maneira correta e necessária.

"INVENTAM DIFICULDADE PARA VENDER FACILIDADE". - Pense nessa frase -

Cláudia Komesu disse...

Regras e dificuldades para fotografar em parques públicos existem no mundo inteiro.

Engraçado como a administração não enxerga a burrice disso. A propaganda gratuita que os parques ganham com as belas fotos dos profissionais (e de muitos amadores) vale muito mais, em dinheiro e em retorno, do que qualquer taxa.

Será que um dia teremos uma pessoa esclarecida cuidando desses assuntos?

Não sou fotógrafa profissional, mas fico triste sempre que vejo essa postura invertida das autoridades perante a fotografia de natureza.

Cláudia Komesu

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br