A Goodyear, uma das empresas lideres do mercado em seu segmento, realiza um concurso fotógrafo com profissionais e amadores de todo o país. O Concurso Goodyear de Fotografia 2010 não prevê qualquer tipo de pagamento ao fotógrafo ganhador, retém o direito de imagem das fotos enviadas para seleção e ainda deverá usar as fotografias em propagandas, anúncios e estabelecimentos comerciais de todo o país.
Você está afim de participar? Sair da sua casa, utilizar o seu equipamento e ainda entregar todas as imagens DE GRAÇA para a equipe de marketing da GOODYEAR? Então, ok... continue lendo o post abaixo e boa sorte!
Agora, se você tem respeito pela profissão, sabe o valor da sua fotografia e não está afim de se vender ao mercado. Mande um email para: contato@fotocolagem.com.br e repudie este tipo de ação de marketing da empresa. A equipe de redação do FOTOCOLAGEM vai enviar todos os emails para os responsáveis pelo concurso.
Sobre o Concurso:
O tema pretende retratar a participação da Goodyear na Copa Caixa Stock Car, sob qualquer ângulo ou visão. Só poderão ser inscritas fotos tiradas durante a programação dos eventos da Copa Caixa Stock Car 2010, conforme calendário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Participantes:
Categoria Profissional: Só poderão ser inscritas as fotos de fotógrafos profissionais credenciados pela assessoria de imprensa oficial da Copa Caixa Stock Car, que reconhecidamente estavam acompanhando oficialmente a prova realizada neste intervalo de tempo.
Categoria Amadora: Poderá ser inscrita foto tirada por qualquer fã da Copa Caixa Stock Car, que reconhecidamente estava acompanhando a prova realizada neste intervalo de tempo.
Fotos: Em cada um dos eventos do 5º Concurso Goodyear de Fotografia, poderão ser inscritas no máximo três (3) fotos por fotógrafo profissional, e no máximo uma (1) foto por fotógrafo amador.
As fotos digitais devem ser enviadas para o e-mail: inscricao@concursogydefotografia.com.br
O prazo para inscrição e entrega das fotos será encerrado três (3) dias após o último dia da etapa da competição a que se refere. A escolha deverá ser efetuada por um júri, até cinco (5) dias após o encerramento do prazo de entrega das fotos.
As fotos serão escolhidas por dois fotógrafos profissionais de reconhecimento público e que não tem participação e envolvimento na Copa Caixa Stock Car, além de representantes nomeados pelo patrocinador e organizador.
Premiação: Para cada uma das etapas da Copa Caixa Stock Car será escolhida pelo júri, uma (1) foto de fotógrafo profissional e uma (1) foto de fotógrafo amador.
O vencedor na categoria amadora receberá como prêmio um vale-brindes, enquanto o vencedor da categoria profissional receberá também um troféu especialmente desenhado.
Depois de selecionados as fotos vencedoras das 12 etapas, será escolhida a melhor foto da categoria profissional e a melhor foto da categoria amadora. Os grandes vencedores receberão um troféu especialmente desenhado para a ocasião, um vale-jogo de pneus Goodyear de fabricação nacional, cada um, além de terem as fotos publicadas em pelo menos uma revista do segmento automotivo e em uma do segmento fotográfico.
As 12 melhores fotos profissionais participarão de exposições itinerantes em Shoppings e em vários pontos de venda da Goodyear, pelo Brasil inteiro. Serão usadas ampliações no tamanho 60x40 cm, em expositor exclusivo.
Direitos: A MasterMidia Marketing Ltda e a Goodyear do Brasil S/A terão direito a utilização, publicação e divulgação de todas as fotos premiadas em veículos de comunicação e em órgãos internos, e confecção de peças publicitárias e promocionais, como forma de promoção do concurso e seus vencedores.
Stock Car 2010
02/05 - Nova Santa Rita (RS)
23/05 - Rio de Janeiro (RJ)
06/06 - Circuito de rua a definir
15/08 - Salvador (BA)
05/09 - São Paulo (SP)
19/09 - Campo Grande (MS)
10/10 - Londrina (PR)
24/10 - Santa Cruz do Sul (RS)
21/11 - Brasília (DF)
05/12 - Curitiba (PR)
Mais informações, acesse: http://www.concursogydefotografia.com.br/regulamento.php
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Concurso Goodyear de Fotografia 2010 é um desrespeito aos fotógrafos de todo o país
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Concursos
Estou lendo: Concurso Goodyear de Fotografia 2010 é um desrespeito aos fotógrafos de todo o paísEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Legal! Mais um concurso ridículo do qual não vou ter que perder meu tempo para participar... isso virou padrão nos concursos, hj em dia nem me preocupo mais em participar de algum.
Simplesmente um absurdo, é o típico acordo "caracú"
Eles entram com a cara e nós...
É triste.
Abraço colegas.
Simplesmente um absurdo, é o típico acordo "caracú"
Eles entram com a cara e nós...
É triste.
Abraço colegas.
Simplesmente um absurdo, é o típico acordo "caracú"
Eles entram com a cara e nós...
É triste.
Abraço colegas.
Legal.....Eles realmente acreditam que o fotografo é um artista, e como todo o artista não vive, não mora, não come.....Alias, será que eles fazem a mesma proposta para corredores de Formula 1, e outras modalidades que "precisam de seus pneus"?
Realmente eles acreditam que os fotografo são artistas, e como artistas não comem, não moram, acham seus equipamentos em brindes ...Será que fazem essas propostas para outros setores, para a Formula 1, por exemplo
Amigo tacio philip! creio eu que ainda existe bons e sérios concursos por ai, não é por causa dessa pouca vergonha da Goodyear, que não devemos mais participar...rsrsr. gostei da exposição na Consigo! parabéns,agraço! joão Machado.
Pior é que a vaidade acaba convencendo uma porção de fotógrafos, a maioria amadores, mas muitos com material muito bom. Eles abastecem esses "bancos de imagens e oportunismos". Caem de inocentes ou com a falsa moral de que "a foto é minha e faço o que quiser". Não enxergam que estão contribuindo para diminuir a demanda por encomenda, compra e aluguel de imagens de fotógrafos profissionais, que vivem disso.
é até ridículo, uma empresa do porte da goodyear dar de "premiação" um jogo de pneus heheeh. Jogo de pneus dá uma bodega qualquer de geometria - alinhamento, de qualquer cidade pequena. BOICOTE natural
Já vimos o HSBC fazer isso e a contra campanha, principalmente via twitter deu resultado. Vamos mandar ver usando a tag #Goodyearfail.
Já vimos o HSBC fazer isso e a contra campanha, principalmente via twitter deu resultado. Vamos mandar ver usando a tag #Goodyearfail.
Que pagassem $500 a cada vencedor! Já mostraria algum respeito ao trabalho dos fotógrafos.
Olá,
Participa quem quiser. Cuidado com processo usando nome de marcas conhecidas. Vou avisar o diário do ABC que esse blog difama marcas e empresas. Vamos ver...
Abraço,
Rui
Rui
O FOTOCOLAGEM é um blog que pertende aos jornalistas Deborah Silva e Eduardo Chaves. O Diario do Grande ABC é uma empresa parceira apenas, assim como outras que aparecem no blog.
Na condição de blog, supõe-se que, as opiniões omitidas aqui são de autoria dos donos do canal, ou seja, Deborah Silva e Eduardo Chaves.
Assim como participa quem quer do concurso, afinal, demos as cordenadas para quem quiser participar, o nosso leitor tem espaço de se manifestar do jeito que lhe achar conveniente!
Ah e eu gostaria de saber também oS nomeS daS marcaS e daS empresaS que o FOTOCOLAGEM anda difamando. O espaço está aberto a todos, inclusive para você!
Atenciosamente
Deborah Silva
www.fotocolagem.blogspot.com
Eu, que sou leitor, não vi difamação alguma de nenhuma empresa, apenas uma crítica bem pontual em um tema relacionado ao blog.
Espero que os jornalistas editores deste blog não se intimidem pela ameaça velada de processo deste usuário e continuem a denunciar concursos imorais como esse.
A gente não precisa de comentários como esse do Rui. Só dá para presumir que trabalha para a mesma campanha que está sendo criticada. Confundir crítica com difamação é sinal de infância mental e cultural.
nem a entrada franca para os participantes eles concederam, pelo que eu entendi..kkkkk To fora!!!
Sou jornalista ha alguns anos, estava procurando no google concursos de fotografia que me estimulassem interesse e cai neste blog, o qual devo elogiar e agradecer as informações aqui prestadas.
Tenho como hobby tirar fotografias de tudo, gosto este que coleciono desde a infância.
Devo aqui então mostrar minha indignação pelo concurso mal elaborado e dar uma sugestão ao depto de marketing da empresa aqui citada:
-Pessoas, isto não é um concurso que se apresente, definitivamente não é intessante relacionar uma marca, assim tão bem conceituada no mercado com um concurso deste tipo. Acredito que os jornalistas, publicitários, fotógrafos e pessoas ligadas a comunicação, são não só uma grande camada de compradores da marca como também de divulgadores da mesma e merece o devido respeito, desconsidero concursos deste tipo e acredito que é uma afronta a profissão, já que perdemos até o direito da propria fotografia e tudo que ganhamos como bonificação é a divulgação da foto pelos meios de comunicação. Desculpa mas isso meu blog e minhas redes de relacionamento já o fazem muito bem por mim.
Sugiro que a marca reveja seus conceitos.
Na certeza de uma posição e revisão dos regulamentos deste concurso, agradeço desde já atenção.
P.s.: Não divulgarei meu nome para evitar mais rumores.
No corpo do documento de inscrição tem uma frase que cita a "finalidade cultural" do concurso fotográfico. Isso é mais uma forma de ludibriar o participante?
Postar um comentário