Para quem está a procura um estúdio de criação, o fotógrafo e colaborador do FOTOCOLAGEM Armando Vernaglia Jr está lançando a Ato & Arte Estúdio de Criação. Em conjunto com outros três profissionais, o estúdio oferece uma ampla gama de serviços criativos, como ilustração, design, produção e edição de vídeos, além da fotografia, entre outros.
Algumas áreas de atuação do novo estúdio podem ser de grande utilidade para fotógrafos, como tratamento de imagens em Photoshop, diagramação de portfolios, edição e finalização de vídeos entre outros.
Segundo Vernaglia essa é uma tendência internacional que ele buscou trazer para o Brasil: "é muito comum nos EUA e na Europa estúdios de fotografia realizarem também produção de vídeos, design e ilustração, mas aqui no Brasil isso acaba sendo feito de um modo errado, com apenas um profissional acumulando todas as tarefas de forma improvisada, quando o certo é ter um especialista em cada área, que é como acontece no exterior e como fazemos na Ato & Arte".
Outro ponto buscado pelo novo estúdio é desmistificar preços e práticas comerciais. Para Vernaglia, muitas vezes o preço é como uma caixa preta, o cliente nunca sabe como o fotógrafo elaborou seu preço, isso é ainda pior em agências de comunicação. Assim a equipe de profissionais buscou mudar isso colocando no site boa parte dos preços praticados e também uma declaração sobre a ética e método de trabalho a ser seguido.
A equipe ainda conta com a ilustradora e colorista Cris Alencar, o publicitário e especialista em mídias digitais Daniel Bryan, e o publicitário e consultor Ricardo Araki, além do Vernaglia na parte de fotografia e vídeo.
Vale a pena conferir o trabalho desenvolvido pelo Ato&Arte Estúdio de Criação. Mais sobre o trabalho aqui!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Estúdio de criação é lançado com novas tendências para mercado brasileiro
Publicado por
Deborah Silva
Arquivado em:
Dicas
Estou lendo: Estúdio de criação é lançado com novas tendências para mercado brasileiroEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário