Fonte: BBC Brasil
Foto: Brian Bielmann/Solent News
O fotógrafo Brian Bielmann viaja o mundo registrando os melhores surfistas do mundo em ação. Suas imagens mostram não só manobras bem executadas, mas também os momentos em que os surfistas despencam de algumas das maiores ondas do mundo.
Segundo Bielmann, a pior queda já fotografada por ele em 30 anos aconteceu em uma competição de surfe no Havaí com um prêmio de US$ 50 mil, quando seu amigo Flea tentava surfar uma onda gigante.
Depois da queda, Flea ficou preso embaixo d'água por 30 segundos.
Brian Bielmann começou a surfar em 1970, aos 13 anos de idade. Aos 17, ele se mudou para o Havaí e quatro anos depois, ele decidiu se tornar um fotógrafo de surfe, mas foi preciso uma colisão quase fatal com um recife de corais para tirá-lo da prancha e colocá-lo atrás das lentes.
Muitos dos flagrantes de quedas registrados por Bielmann aconteceram em alguns dos lugares mais perigosos do mundo para se surfar, como o Havaí e a praia de Teahupoo, no Taiti.
Além de enfrentar as enormes ondas, os surfistas têm de prestar atenção aos recifes de corais logo abaixo da superfície da água.
0 comentários:
Postar um comentário