No próximo dia 6 de março, a partir das 7h a FinePhoto, escola de fotografia paulista, realiza uma expedição para a região de Santos. Guarás vermelhos e Boat Cruise Ilha Diana são os atrativos para os fotógrafos que participarem do passeio.
A população de guarás-vermelhos dos manguezais de São Vicente, Santos e Cubatão é a única do Estado de São Paulo. O grupo irá alugar uma embarcação especial onde será possível chegar próximo das aves para fotogarfar e conhecer esse ecossistema incrível.
Em seguida devem conhecer a Ilha Diana, uma simpática vila caiçara voltada exclusivamente à pesca.
Seguindo o passeio de lancha, desembarca-se na Fortaleza da Barra Grande com visita monitorada que tem uma Bela Vista do alto dos paredões e almoçamos em um restaurante na Praia do Góes.
Após o almoço os fotógrafos partem para um passeio pela orla de Santos, Ilha Porchat, Ponte Pensil, Mar Pequeno e canal dos Barreiros, chegando de volta à Cubatão.
Será uma excurção fotográfica completa que irá permitir fotografar aves, o povoado caiçara da Ilha Diana, porto de Santos e passear de lancha pela orla desde Cubatão.
Veja o Roteiro da excurção:
Saída de São Paulo da finePhoto: 7h
Saída da Marina de Cubatão: 8h
Almoço caiçara: às 12h30 na Praia do Góes
Circuito: Manguezal de Cubatão, Ilha Diana, Porto de Santos, Fortaleza da Barra, Passeio pela orla de Santos, Ilha Porchat, Ponte Pensil, Mar Pequeno e Canal dos Barreiros.
Chegada a Marina de Cubatão: 15h30
Retorno a São Paulo: 17h
Duração do passeio: 8 horas
Recomendações: Roupas leves e impermeáveis, protetor solar, repelente, boné, equipamento para avistamento e fotografia de aves (binóculos, objetiva 200mm ou 300mm, para-sol)
Para mais informações acesse: www.finephoto.art.br/saidas
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Fotógrafos realizam saída fotográfica em Santos. Guarás vermelhos e Ilha Diana estão no roteiro
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Notícias
Estou lendo: Fotógrafos realizam saída fotográfica em Santos. Guarás vermelhos e Ilha Diana estão no roteiroEnviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário