Fonte: TeckTudo
Um vídeo da apresentação da Adobe na conferência Adobe Max, em Los Angeles, mostra o conceito do Image Deblurring, possível recurso que dá nitidez à imagem e tira o efeito tremido de fotos, dedicado à próxima versão do Adobe Photoshop.
No vídeo, Image Deblurring está em ação no stand dos “sneaks” da empresa, que exibe pequenas amostras de conteúdos nos quais a companhia vem trabalhando, mas ninguém tem conhecimento. Não há nenhuma garantia de que esta funcionalidade venha em um eventual Photoshop CS6, mas a possibilidade é animadora.
Pelas imagens exibidas no vídeo, é possível notar que o elemento chave para o processo é o “blur kernel”, uma característica única do programa que detecta a trajetória em que a câmera foi movida enquanto o diafragma estava aberto – o que acabou causando que a imagem fosse gerada com erros.
Depois de este caminho ser identificado, o programa faz justamente o oposto, para retornar a foto ao modo em que ela teria ficado se o fotógrafo não tivesse tremido. O resultado final é impressionante e pode ser visto no blog da Adobe. Clique no link para assistir.
1 comentários:
Assisti ao vídeo de demonstração do recurso de correção de fotos tremidas.
Muito bom mesmo!
Gostaria que fose demonstrado a aplicação deste mesmo recurso para uma foto tremida contendo bokeh. A curiosidade em saber como o software interpretaria a diferença entre uma imagem tremida e um bokeh.
Postar um comentário