Revista Harper’s Bazaar Brasil chega às bancas no dia 03 de Novembro, com Gisele Bündchen na capa de estreia. Lançado em 1867, o título referência mundial em tendência de moda, beleza e comportamento chega ao Brasil pela Carta Editorial.
A Revista Harper’s Bazaar – publicação que possui 144 anos de história e está presente em 27 países, lança sua versão brasileira. Por aqui, pretende manter o prestigio e a qualidade que faz dela uma das mais bem conceituadas revistas do mundo, utilizando a experiência de 36 anos da Carta Editorial no mercado de publicações de luxo e dentre formadores de opinião. Sua chegada está marcada para 03 de novembro, com tiragem de 50 mil exemplares. Quem estampa a primeira capa é a über model Gisele Bündchen, clicada em Nova Iorque pelo fotografo americano Terry Richardson para o editorial de 12 páginas com clima pop 60’.
O primeiro número de Harper’s Bazaar Brasil traz também a top Shirley Malmann, que veio ao País especialmente para realizar o ensaio com looks gráficos e esportivos, fotografado por Zee Nunes e a jovem aposta Marina Nery com visual gipsy, através das lentes de Paulo Vainer, além dos melhores looks em preto e branco com inspiração em smokings. Entre as pautas de moda, a Harper’s Bazaar Brasil publica um perfil do estilista Pedro Lourenço assinado por Patricia Carta, publisher da revista, e um top 10 com o melhor da moda praia brasileira, com dicas preciosas para entrar no estilo do verão 2012 com tudo. Paula Raia é outra perfilada da edição. Ela abre sua casa para a editora especial e amiga Carolina Overmeer, e conta sua nova trajetória após o fim da sociedade de 11 anos com Fernanda de Goeye. Ainda: Uma entrevista exclusiva com Donatella Versace, no comando da marca desde a morte de Gianni Versace.
Entre os pilares da Harper’s Bazaar Brasil está a cobertura de cultura. Nesta primeira edição, Maria Lucia Rangel entrevista Maria Luiza Jobim, filha de Tom, que aos 23 anos decide assumir o legado paterno e investe na carreira musical. O ator Selton Melo encara o papel de repórter e entrevista produtora de cinema Vania Catani. Para contar um pouco a trajetória da revista, Harper’s Bazaar Brasil convidou os artistas plásticos Bruno Dunley, Bruno Kurru, Dani Hasse, Daniel Steegmann e Marta Jourdam para criar suas versões de capas históricas da publicação, famosas pelo design direção de arte que marcaram época.
A Harper’s Bazaar Brasil promete ser o guia essencial de moda, estilo, beleza, cultura, comportamento e lifestyle da mulher brasileira, oferecendo um conteúdo variado e inteligente, dentre eles: entrevistas reveladoras, novidades de moda e estilo, consumo, saúde, bem estar, beleza, design, viagem, cultura, gastronomia, entretenimento e música.
Para falar com as “mulheres Harper’s Bazaar” brasileiras, temas de relevância nacional e internacional serão trabalhados por um time de colaboradores formados pelos melhores autores, jornalistas e fotógrafos brasileiros e mundiais. A Harper’s Bazaar Brasil é comandada pela diretora de redação Maria Prata e tem projeto gráfico assinado por Renata Buono. O time da revista conta ainda com Ana Paula Souza, redatora chefe; Inês Nespoli, diretora de Arte; Carolina Overmeer, editora especial; Renata Piza, editora contribuinte de moda; entre outros. O projeto conta ainda com a consultoria editorial de Fátima Ali e direção comercial de Dilu Freire. Suzy Menkes, diretora de moda do jornal The International Herald Tribune, é colunista convidada da publicação.
Sobre a Carta Editorial
A Carta Editorial é sinônimo de qualidade no Brasil. Fundada em outubro de 1976, pelo jornalista Luis Carta (1936-1994), é atualmente dirigida por sua filha, Patricia Carta, que assumiu a Editora depois do falecimento do seu irmão, Andrea. O grupo ficou conhecido por seus títulos voltados para o mundo da moda, e sempre uniu luxo, estilo e elegância em grandes reportagens históricas. Seu portfólio de publicações inclui, entre outros, a revista e o site “RG” e títulos customizados para clientes como o Shopping Iguatemi, a e a rede de cabeleireiros Studio W. A partir de novembro, chega ao mercado o seu novo título Harper´s Bazaar por meio de uma parceria exclusiva com a Hearst Corporation, uma das mais importantes no segmento de mídia e entretenimento, a empresa também detém títulos como: House Beautil (design e decoração), Esquire (masculina), Marie Claire e Cosmopolitan.
Expoentes do mercado editorial como Ignácio de Loyola Brandão, Paulo Francis, Regina Guerreiro, Danuza Leão, Giovanni Bianco, Fred Mello Paiva, JR Duran, Bob Wolfenson já emprestaram seu talento para as páginas das revistas da editora desde sua fundação, ajudando a fundamentar a cultura de moda no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário