A partir de segunda-feira, 5/12, a Exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, promovida pela Fundação Criança, poderá ser vista no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde ficará até 9/12. A cerimônia de abertura terá início às 10 h, com apresentação cultural e a presença de familiares, autoridades e organizações que atuam em defesa da criança e do adolescente. A iniciativa tem apoio dos deputados Donisete Braga e Hamilton Pereira, da Liderança do Partido dos Trabalhadores e da organização Mães da Sé.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, a mostra tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a questão do desaparecimento de crianças e adolescentes, bem como mobilizar os meios de comunicação, através da divulgação de imagens, para potencializar a identificação e localização dos desaparecidos.
A exposição é composta por 34 fotos de crianças e adolescentes desaparecidos da região metropolitana de São Paulo. Destes, nove constam do cadastro municipal do Programa Reencontro " Serviço de Enfrentamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Fundação Criança, sendo quatro considerados enigmáticos, com paradeiro totalmente desconhecido. (lp)
0 comentários:
Postar um comentário