Fonte: BBC Brasil
Shobha, 31 anos, vive em Mysore, na Índia, e foi diagnosticada com o HIV depois que seu marido morreu de Aids. Desde então, ela sofre com o preconceito. 'Meus familiares, incluindo minha mãe, têm medo de ir ao hospital comigo... Quando estou doente ou tenho outro problema médico, muitas vezes vou sozinha.'
A organização humanitária Christian Aid, em parceria com a cooperativa de fotógrafos Magnum Photos, lançou uma série de fotos contando histórias de pessoas de várias partes do mundo que vivem com o vírus HIV.
A série marca o Dia Mundial de Combate à Aids, no dia 1º de dezembro.
Quatro fotógrafos foram ao Quênia, Bolívia, Tadjiquistão, Índia e Grã-Bretanha para registrar testemunhos de pessoas que vivem com o vírus da Aids e como elas enfrentam o preconceito de amigos, família e da sociedade.
As histórias de cada um mostram como o estigma em relação ao HIV e à Aids ainda se manifesta no cotidiano destas pessoas e até mostra a razão de alguns preferirem não saber se estão ou não com o vírus do que ter que enfrentar a discriminação em casa, em suas comunidades e no trabalho.
Os depoimentos e fotos estão disponíveis no site da Christian Aid, www.christianaid.org.uk/hiv.
Para ver todas as imagens, clique aqui!
0 comentários:
Postar um comentário