Nesta quinta-feira (16) a primeira ferrovia do Estado de São Paulo, que ligou o porto de Santos a Jundiaí, passando pela região do Grande ABC, completa 145 anos. Para celebrar a data o fotógrafo Adauto Rodrigues organiza, no próprio dia 16, a 5ª edição do “Passeio Histórico Fotográfico”, em Paranapiacaba, sua terra natal. O evento, que contará com a participação da comunidade local, freqüentadores, ex-moradores e alunos das escolas locais, é aberto ao público. Estão programadas duas saídas, às 9h30 e às 14 horas. O ponto de encontro é o Largo dos Padeiros, na Parte Baixa da Vila. A participação é gratuita.
A atividade consistirá em apresentar a paisagem local a partir da percepção do nativo da Vila, e depois na ótica do fotógrafo uma vez que, segundo Adauto, que acompanhará toda a atividade “a fotografia contribui pra a sensibilização do olhar e a valorização dos bens culturais”. Após a caminhada o fotógrafo lançará a série postal “Preservação com Arte e Emoção”, que tem como cenário a paisagem cultural, natural e humano da histórica Vila ferroviária de Santo André.
A 5ª edição do “Passeio Histórico Fotográfico”, em Paranapiacaba é organizada pelo fotógrafo Adauto Rodrigues em parceria com a AMA (Associação dos Monitores Ambientais de Paranapiacaba). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através dos telefones 4439-1318 e 4439.0155.
Serviço:
Comemoração dos 145 anos da ferrovia Santos-Jundiaí
Caminhadas fotográficas pelas ruas da vila.
Local: Largo dos Padeiros (Parte Baixa de Paranapiacaba)
Data: 16 de fevereiro, com saídas às 9h e às 14h.
Grátis
Mais informações: (11) 4439-1318 e 4439.0155
Para contato com Adauto Rodrigues (Adauto Documentação) tel. 4823-8034
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Caminhada fotográfica celebra 145 anos da ferrovia em Paranapiacaba. Atividade acontece nesta quinta-feira!
Publicado por
Eduardo Chaves
Arquivado em:
Eventos
Estou lendo: Caminhada fotográfica celebra 145 anos da ferrovia em Paranapiacaba. Atividade acontece nesta quinta-feira!Enviar para o Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário