Christmas at The Other Side, Boston 1972
Está em cartaz no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Heartbeat, a maior exposição da fotógrafa americana Nan Goldin já montada no Brasil. Conhecida por fotografias e slideshows com cenas de nudez, sexo explícito e consumo de drogas, a artista terá exibidas obras dos anos 70 a 2000.
Nan Goldin se celebrizou fotografando com luz natural, amigos e amantes, em Boston e, depois, Nova York. Ganhou reconhecimento depois que o jornal New York Times atribuiu a ela a criação de um novo gênero fotográfico. A crítica positiva veio na época em que ela expôs pela primeira vez as imagens de The Ballad of Sexual Dependency (A Balada da Dependência Sexual), em 1979.
Além das obras desta série, estão no Rio o slideshow O Outro lado (The other side), em que retrata travestis e drag queens e a série fotográfica Landscapes (Paisagens).
Uma das séries mais polêmicas, porém, é Heartbeat (Pulsação), que dá nome à mostra. São 245 slides sobre a interação entre homem e mulher e seus filhos. O jornal O Globo relatou que a curadoria mostrou preocupação com possíveis questionamentos jurídicos a essa parte da exibição. Nan Goldin exibe, aqui, nudez de adultos e crianças.
Heartbeat - Nan Goldin
MAM Rio
Até 8 de abril
De terça a sexta, 12h às 18h
Sábado, domingo e feriado, 12h às 19h
Ingresso: R$ 8,00 - Estudantes e idosos pagam meia
Domingos ingresso família, para até 5 pessoas: R$ 8,00
Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
0 comentários:
Postar um comentário