Problemas de impressão? Não! Sacada de marketing!
A edição desta segunda-feira, 1°, do Metro, jornal gratuito mantido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, chegou ao público com um fator diferente: a capa e página dois ficaram sem imagens. Os espaços destinados às fotografias foram ocupados por fundo cinza, provocando a sensação de que as artes não apareceram por problema na impressão. Porém, tratava-se da divulgação do concurso promovido pelo veículo, com patrocínio da Nikon e parceria internacional da Coulourbox.
Para dar sentido a não publicação das imagens, o Metro ressaltou que deseja receber fotos dos leitores. Com isso, o jornal pediu para o público participar do Metro Photo Challenge, “o maior concurso de fotos para amadores do mundo”, segundo a publicação. A equipe do diário gratuito informou que as imagens enviadas à redação poderão ser publicadas, com os autores podendo ganhar prêmios – como câmeras e uma expedição fotográfica para a Groelândia. Os interessados devem se inscrever em metrophotochallenge.com.
O Metro, além de promover o concurso, aproveitou para ressaltar a importância que as imagens têm em um jornal. A equipe do impresso avaliou que a falta de fotografia prejudica a leitura do veículo em papel. “O mundo sem fotos não tem graça! Viu como é mais difícil ler as notícias do Jornal Metro sem imagens?”. Quem concordou que a leitura foi prejudica, pode ver as imagens que deveriam ser inseridas no impresso por meio do site metrojornal.com.br.
Fonte: Comunique-se
Para acessar o post original, clique aqui!
0 comentários:
Postar um comentário