Fonte: Lisboa Garcia
O Estado de S. Paulo
Imprensa e público foram agredidos no show de Iggy Pop; câmeras de fotógrafos foram quebradas
A truculência dos seguranças do festival Planeta Terra, realizado neste sábado no Playcenter, em São Paulo, provocou estragos em equipamentos de fotógrafos e deixou várias pessoas feridas durante o show do cantor Iggy Pop e sua banda The Stooges, principal atração do evento. A certa altura do show, Iggy convocou parte do público a subir ao palco. Os fãs mais próximos começaram a ser agredidos quando pulavam a grade que dava para o fosso na frente do palco. Chovia naquele momento, por volta de 0h20.
Os seguranças não só agiram com violência contra o público, como tentaram impedir que os fotógrafos registrassem imagens de sua ação violenta. Os dois fotógrafos do Estado que trabalhavam na cobertura do evento - Renato Luiz Ferreira e Tiago Queiroz - sofreram agressões. Com a camiseta rasgada e um galo na nuca, Ferreira contou que tomou uma "gravata" tão forte de um dos seguranças que chegou a perder os sentidos. "Quando falei que era fotógrafo e estava trabalhando para o Estadão, ele me disse que eu não era nada disso e arrancou o crachá do meu pescoço, me dando uma gravata em seguida. Caí no chão, desmaiado. Foi o Supla quem me socorreu", disse Ferreira, que conseguiu registrar imagens de agressões a outras pessoas.
Queiroz, que, como o colega, foi imobilizado com uma "gravata" de um dos seguranças, conseguiu fotografar Ferreira caído, mas, temendo por sua integridade física, saiu logo do local. "Vi inúmeras pessoas serem agredidas", contou Queiroz, que teve um pequeno corte na canela, consequência de um chute que tomou de um dos seguranças. Depois de passar pelo ambulatório médico, ambos iriam registrar boletins de ocorrência.
Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!
4 comentários:
Um absurdo sem tamanho com os profissionais que estavam fazendo o seu trabalho no local. Sou solidário com eles.
Denys Cruz
Manaus-AM
http://dscruz.wordpress.com
ANIMAIS!
completa falta de treinamento, desrespeito com quem estava trabalhando. Eu estava la, subi no placo tbm e qdo desci parecia que tinha cometido um crime, os seguranças estavam soltando a mão msmo!
Sem comentários!
Atribuir "poder" a pessoas sem instrução da nisso, imagina só um "JAGUNÇO" destes em um cargo realmente poderoso?!..
Infelizmente isso é mais comum do que imaginamos.
Postar um comentário