Foto: Douglas Shineidr
Rio de Janeiro. Esta imagem te lembra outro lugar? Sim. Talvez se fossemos um pouco além poderiamos chegar nos emirados, ou então, recordar de alguma guerra recente. Mas as armas estão apontadas para o nosso país.
A guerrilha urbana mata muito mais do que se pode imaginar. Relatórios recentes apontam que apenas no estado do Rio de Janeiro o número de mortos chega a superar 3 ou até 4 vezes o número de mortos no Iraque.
O fotojornalismo na cidade maravilhosa é sem dúvida uma atração que corre além das belas paisagens e do buxixo carioca. O fotógrafo está no morro, está em uma operação policial, na batida de carros da polícia, na invasão de um morro e assim, arriscando a vida pela imagem.
O fotógrafo Douglas Shineidr sabe bem o que é viver entre fogo cruzado. O album de imagens do seu site de relacionamento é recheado de emoção. As fotos exprimem um cotidiano que está além do que aponta as novelas e os filmes de ficção, um verdadeiro roteiro de sangue nos morros cariocas.
A imagem escolhida para a seção FOTODIÁRIA é expressiva, forte e com traços que nos compoem claramente o lugar, o estado e a razão do personagem. Observem o plano de fundo, as madeiras sobrepostas dão uma dimensão geométrica ao trabalho, além de uma profundidade bastante peculiar, afinal, à frente está uma arma, apontada ou não, engatilhada ou não, a cena assusta.
A luz parece esconder o polical. Mas revela-o muito mais do que se estivesse totalmente exposto. Cidade de Deus, este é o endereço certo para você capturar esta foto. Um momento único, uma bela imagem e um retrato do nosso páis.
Resultado da Votação:
Excelente: 8 (57%)
Ótima: 3 (21%)
Boa: 3 (21%)
Pouco Criativa: 0 (0%)
Sobre o autor: Douglas Shineidr vive sob a tutela de Deus na mais maravilhosa das cidades brasileiras, sua foto foi capturada no site de relacionamentos orkut.
Flick: http://www.flickr.com/photos/douglasshineidr
Email: douglasshineidr@gmail.com
Msn: douglasshineidr@hotmail.com
Envie sua foto: contato@fotocolagem.com.br
0 comentários:
Postar um comentário